Começo então pelo 1º "P" da Promoção.
Foram 5 meses (pouco tempo) de trabalho, diversas estratégias utilizadas, desde as novas ferramentas da internet até o bom e velho carro de som passando nos bairros, no melhor espírito do "traga a vasilha" de ser. A Promoção do Halleluya tem como aliado mais importante as mais de 3.000 pessoas engajadas na Comunidade que aderem ao evento com todo afinco e literalmente "vestem a camisa" para atrair o maior número possível de pessoas, gerando uma verdadeira avalanche de contatos. Façamos uma continha rápida: se essas 3.000 pessoas convidam 10 pessoas cada uma, já temos 30.000 no evento, estas convidam mais 10, que convidam mais 10...
O "P" do Preço sem dúvida é uma das maiores armas do Halleluya. Estratégia genial realizar um grande evento onde o participante terá ao seu alcance uma super estrutura de entretenimento sem pagar nada por isso! Quem não quer! Este certamente é o maior de todos os desafios da organização. Coisa impossível de se fazer em estruturas que visam o lucro.
O Ponto de venda ou Praça, como se diz, merece um capítulo a parte.
No início, o Halleluya era realizado no Parque do Cocó, local de fácil acesso, conhecido por todos na cidade. Pois bem, o local ficou pequeno e surgiu o desafio: onde realizar um evento de tal magnitude?! O Condomínio Espiritual Uirapuru cairia como uma luva! Mas realizar um mega espetáculo para milhares de pessoas no meio do mato não parece a melhor estratégia de ponto de venda que se conhece! Pois é é lá que tudo acontece. A estrutura é de deixar qualquer um de "queixo caído". 80.000 m², estacionamento, palco, lanchonetes, iluminação, som, segurança, vários espaços diferentes para agradar a todos os perfis de público, tudo é erguido no meio da fazenda, contando com o suor de centenas de profissionais das diversas áreas, tornando o local mais imprevisível em um "ponto de venda" ideal.
Enfim chegamos ao último e mais importante dos "P´s" do Halleluya, o Produto. Sem dúvida o produto oferecido pelo evento é o entretenimento: shows, campeonatos de esportes radicais, estrutura de lanchonete,etc. Tudo para proporcionar o melhor em diversão para a multidão. Na verdade, isso também faz parte de uma magnífica estratégia para oferecer o verdadeiro "produto" do Halleluya: A experiência de uma "festa que não acaba", que só pode ter aquele que acolhe a presença de Deus em seu coração. Este verdadeiro encontro que é capaz de mudar de direção tantas vidas é o maior de todos os segredos do evento!
O Halleluya, parafraseando o fundador do Shalom, Moysés Azevedo, é esta "estratégia de Deus" para atrair milhares de pessoas ao mais belo encontro de suas vidas: o encontro com seu Criador!
2 comentários:
Muito bom!!!
Muito bom!
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